Nossa História

NicoTrijnie

Nicolaas e Trijnie

Em 1967, um casal cristão, Nicolaas e Trijnie van Eijk, motivados pela ordem bíblica de “ir e pregar o evangelho a toda criatura, até os confins da Terra”, chegaram ao Brasil a procura de uma cidade em que não houvesse nenhuma igreja evangélica.

IMG_9690

Sabinópolis

Após conhecer várias cidades, o casal recebeu direcionamento de Deus para se instalarem em Sabinópolis, cidade localizada no nordeste de Minas Gerais, no Vale do Rio Doce. Iniciada a pregação do evangelho, Nicolaas e  Trijnie observaram que o povo da região carecia de tantos recursos materiais, que apenas o amor pregado, mas não demonstrado em atos, não seria o suficiente. Em pouco tempo, embora não tivesse sido este o plano inicial, paralelamente à pregação do evangelho, aquele casal passou a dar assistência material ao povo, dividindo aquilo que dispunham em sua própria casa.

 

 

IMG_0041 - 1

Oscar e Melina

Em 1973, após lutas para se conseguir recursos de patrocinadores iniciou-se a BEM – Bem Estar do Menor por meio da ajuda pessoal dos que se identificavam com o trabalho. Assim, foi oficializada a Ação Social da Igreja Evangélica Missionária Pentecostal, através de um órgão de personalidade jurídica que constitui a Bem Estar do Menor.

Hoje a BEM possui projetos sociais em oito cidades: Sabinópolis, Senhora do Porto, Carmésia, Euxenita, Paulistas, Materlândia, Rio Vermelho e Mar Grande – BA. Temos hoje, a “Segunda Geração”, Oscar van Eijk e um grupo de cooperadores, que são chamados por Deus para dedicarem suas vidas apoiando o trabalho da BEM.